8 de outubro de 2013

Reflexões ao pé da arara - Introdução






Em uma tarde de primavera no café do Verdemar do Lourdes, eu estava contemplando o que seria minha última vez naquele lugar. Meu cartão Platinum recusou-se a compactuar com o consumo desenfreado que assola BH quando fui pagar minha conta no supermercado: "É o fim, pode me cortar no meio, picar em pedacinhos, jogar no Arrudas, entregar para Iemanjá. Pra mim, chega!" Como não dou ouvidos a cartão de crédito, sentei no café e pedi várias coisas.

Antes de apertar aquele botãozinho e pedir a conta, olhei para o lado procurando a saída mais próxima e ouvi duas pessoas examinando uma blusa de seda preta com estampa cinza e dourada. Naquele momento, algo se apossou de mim. Uma força que nunca pensei que teria. Me levantei, peito erguido, sorriso simpático nos lábios e caminhei em direção às meninas. "Olá, tudo bom? Nossa, que lindo! É Dolce?" Foi assim que saí pela porta da frente daquele lugar, minha conta paga pela Lú e Jeanini, dando início a uma amizade de vários meses.

Pois é, vou me apresentar e a coluna regular com a qual eu e minhas múltiplas personalidades  (sim, sofro desse transtorno) pretendemos contribuir para este blog. Eu, elas e outras daremos dicas sobre as coisas importantes da vida, como o que fazer, o que não fazer, o que vale a pena ser vista fazendo, o que comer e onde vomitar discretamente em ocasiões sociais. Algumas vezes, elas se esquecem de tomar o antidepressivo, ficam séria, descuidadas e as outras personalidades assumem o comando. Vocês vão perceber. Mas o objetivo é rir, que faz bem para a pele e emagrece.

Meu nome é A.B de Chatillon., mais de duas décadas de vida, de berço nobre mas destituída, com muito conhecimento da vida como ela é. E de clichês e frases feitas. Como em Lourdes se faz e pela Internet se paga, fui contratada para escrever algumas colunas para o blog do Voilà ensinando a ser chic, culta, o que usar, o que não usar, o que fazer, o que não fazer, como se comportar em uma aula de ioga em Singapura, pedir um frappuccino em um Starbucks da Califórnia, exigir os centavos de troco no Diamond Mall, seguir o Jude Law em Londres, mandar um desolée bem mandado em Paris, correr atrás de dobermanns em Roma, enfiar o pé no Ganges e outras coisas essenciais à vida.

Então, começa agora sua aula semanal de conhecimentos gerais. E lembrem-se: vocês ficaram sabendo aqui primeiro. Aguardem a primeira coluna. Em breve: 50 Tons de Roxo.

Um comentário:

  1. Bem vinda,Abi! Ja seu para perceber que suas "dicas" irao ajudar a trazer um pouco mais de bom senso nas tardes passadas em Itapoa, digo, nos nossos lindos shoppings!
    Markus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente,opine,se expresse!

Espero que tenha gostado do blog, venha sempre para uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...